Ning Developer Docs

Tutorial Chat: As Mudanças no Bate-Papo

Soluções simples, mas eficazes, para não causar desavenças entre os membros de sua rede neural.

Basicamente, o uso do chat é simples. Aparece embaixo na janela do navegador. Você clica na bola colorida e muda de status.

Clique com o mouse no Icone Verde que significa que está on line e ele passa para Icone Vermelho, que significa que você está off line do chat, evitando que outros tentem conversar com você enquanto trabalha.

Se quer teclar, clique com o mouse no Icone Vermelho e ele se tornará Verde novamente, o que significa que está disposto a teclar com outros membros da sua rede.

Para entrar no Chat, clique numa das setas embaixo, à direita. Se estiver vermelho, não visualizará quem estiver on line, nem te visualizarão. Se estiver verde, sua presença será visualizada, verá quem está on line e pode participar das conversas na sua rede. Você digita o texto e aperta Enter. Pronto. O texto aparece para leitura de todos.

Para uma conferência, basta mandar um recado a todos e marcar dia e horário. Experimente! Para opções diferenciadas, clique com o mouse sobre os ícones dos participantes on line. Aparecerão as opções: Private Chat, View Profile e Ban for Chat.

Para uma conversa privada (reservada, entre duas pessoas), clique sobre a foto do participante e acesse o nosso Private Chat. Aparece um recado na página do convidado para ter-se uma conversa reservada. Os outros membros do chat não irão ver. No entanto, em janelas diferentes é possível que você tenha uma conversa particular com 2,3 escritores ao mesmo tempo. Para isso, após convidar uma pessoa quando se abre uma janela com o nome dele(a), volte ao menu Main e convide outra pessoa. Aí, você trabalha com várias janelas ao mesmo tempo, como no messenger, mas dentro da mesma navegação.

Com o comando View Profile, consegue-se ver a página de quem você quer conversar, caso tenha alguma dúvida de quem seja o membro on line no Main do Chat.

Cuidado! Não clique em Ban for Chat, pois isso implica banir a pessoa de qualquer conversa com você em chat.

Por uma questão de gentileza, ao acessar o conteúdo do site, não querendo teclar com outros escritores, clique no estatus do chat e fique off line (estado notado pela cor vermelha), evitando que outro escritor fique tentando conversar com você em vão.

Author: Developer .Ning Ana da Cruz 06/03/2009.

Views: 225

Comments are closed for this blog post

© 2024   Created by Ning Developer Admin.   Powered by

Badges  |  Report an Issue  |  Terms of Service